sábado, 10 de março de 2012

Resumindo tudo...

Bom, como havia comentado, fiz uma cirurgia bariátrica no dia 06/03/2012 no Hospital Regina, o médico que realizou o procedimento foi o Dr. Carlos Dillemburg (acho que assim que escreve), foi por video e  o médico optou pelo procedimento chamado SLEEVE,  ou Gastroplastia Vertical. Essa cirurgia restringe os alimentos, 80% do estomâgo é retirado, deixando apenas como se fosse um tubo, uma salsichão de frango, hhahaha, viu que coisa séria, não adianta TUDO TE FAZ LEMBRAR DE COMIDA. Tive que optar por esse procedimento pois como tenho uma metaplasia no estomâgo, não pode fazer o BY PASS, segundo fontes pesquisadas esse procedimento é utilizado em 80% dos casos.
Porém a cirurgia SLEEVE me pareceu melhor, pois tudo dentro do bucho continua a funcionar igual a antes, a absorção dos nutrientes dos alimentos não muda, evitando problemas futuros (já que no BY PASS o estomâgo é ligado direto com o intestino, isso acarreta em alguns casos necessitar de suplemento vitaminico, já que altera o percurso do negócio).
Gente, sou leiga no assunto, sei o básico pois como iria me submeter a esta cirurgia, tentei pesquisar o máximo de informações possíveis.
Bom, sobre a cirurgia...
Tive que começar a fazer a dieta liquida 03 dias antes do procedimento (no caso dia 03/03/2012), porém devo salientar que nas últimas semanas estrapolei, comi como uma condenada, só para ter uma idéia, na última semana fui ao MCdonalds, muitos chocolates, fui em uma Cantina Italiana, em um rodízio de pizza, lembro que comi um Xis acebolado, sorvetes, fui em uma festa de aniversário, comi vários salgadinhos, fui em um café colonial, fiz uma torta de bolacha que sou especialista (desta comi um 70 %) e olha a forma era enorme, e não posso esquecer daquilo que me ajudou a me deixar onde estou, BEM MAGRINHA, A MALDITA COCA COLA FILHA DA MÃE, pq tu tem que ser tão deliciosa e viciante?  MEU DEUS, OLHA O TAMANHO DO MEU ESTOMÂGO e do meu olho.
Tentei comer tudo o que eu queria, sem remorço, queria aproveitar...
Porém, vejo agora que minha postura foi errada, também quero mudar a cabeça. Não quero mais compactuar com essas gordices... Sai deste corpo que não te pertence mais...
Então, fiz a cirurgia, não senti DOR ALGUMA, as vezes sinto um mal estar, acho que deve ser uma mudança drástica para um estomâgo que comia sem parar e agora, tomar so caldinhos. Tirando isso, o resto foi maravilhoso, muito melhor que eu esperava, atendimento de primeira, hospital de primeira, médico de primeira, enfim só tenho elogios a todos e a Deus que fez com que tudo ocorresse prefeitamente bem.
A minha família e amigos que me apoiaram demais, principalmente ao meu marido, esse foi parceiro em todos os momentos, Obrigado meu amor, Luis Arthur...
Uma vez em uma conversa, ele chegou a uma conclusão, disse brinando que eu FUI PROPAGANDA ENGANOSA, produto paraguaio, já que quando nos conhecemos estava no auge da minha beleza e secura (60 KG), hahahahha, detalhe, hoje tenho o dobro, mais que o dobro, PROPAGANDA ENGANOSA NADA, ME TRANSFORMEI EM 02, hahahahhahaha, que horror...
Mas ao meu maridão, isso mudará em pouquissimo tempo, hahahauhauahua, logo voltarei a ser eu, não terei mais que me esconder nesse corpão, com enormes coxão, tetão, bundão, barrigão, hehehhehe.
Por hoje é só, amanhã começo a iniar os meus contos diários da minha batalha, minha luta!
Abraços a todos!

OBS: Meu C (de Comida) do teclado não ta funcionando devidamente, as  vezes pode sair palavras sem ele, mas não é por burrice, ok!

8 comentários:

  1. Como vc está?
    Dê notícias...

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou muito bem! Quase 100% já. Perdi quase 11 kg, não foi fácil, tive momentos de angústia e muita ansiedade, porém minha motivação é muito maior, a vontade de me sentir magra é MAIOR.
    Não vejo a hora de escrever, emagreci 50 KG, estou sonhando com isso, hehehhehe.
    Abraços,

    Priscila

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!
    Vá postando como está evolução do seu processo de emagrecimento...estarei torcendo por vc e acompanhando. Bjo

    ResponderExcluir
  4. Olá meu nome é Renata, e vou t acompanhar escreva sempre...pois será meu insentivo....vc tem face?..caso tenha, passe pra mim t adicionar pleaseee...bjãoo...o meu face é Rosa Renata Casagrande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata! Tenho face sim, procura Priscila Lins Caldas, te adicionarei sim, bjão

      Excluir
    2. Renata, te adicionei mas acho que tu não me aceitou, abraços

      Excluir
  5. Obaaaa, Blz vou t add, queria mesmo ter alguem como vc pra acompanhar, pois só tive contato com pessoas q fizeram ByPass, e vc não fez a Sleeve q é a q eu quero, e recentemente....Beijossss brigadãooo

    ResponderExcluir
  6. aiii não t achooo...buáaaa, tenta me achar...esta assim, Rosa Renata Casagrande, e tem a foto do meu olho...

    ResponderExcluir